De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Lançamento do Portal do RExLab

Colaboração: Fernando M. Roxo da Motta

Data de Publicação: 26 de Fevereiro de 2001

Laboratório de Experimentação Remota /INE/CTC/UFSC

No dia 22 de fevereiro de 2001, o RExLab, um dos laboratórios do Departamento de Informática e de Estatística (INE) do Centro Tecnológico (CTC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), inaugura o seu novo portal, destinado a incentivar o Ensino, a Pesquisa e a Extensão em Ciência e Tecnologia, disponibilizando recursos relacionados a Sistemas de Computação e de Informação, Robôs Inteligentes e Acessibilidade, além da divulgação científica e tecnológica.

Como se sabe, um portal é a entrada para um mundo de informações sobre áreas específicas que, no caso do RExLab, são:

(a) Sistemas de Computação e Robótica; (b) Sistemas de Informação e (c) Acessibilidade e Tecnologia.

Nele, um conjunto de programas torna mais fácil o acesso à informação nas áreas citadas provendo, a quem o acessa, conveniência, sentido de comunidade e ajuda na busca de informação e recursos, auxiliando-o na tarefa de resolução de quebra-cabeças, segundo Thomas Khun, em A Estrutura das Revoluções Científicas. Portanto, o portal do RExLab integra pesquisadores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado, da UFSC e instituições conveniadas, ao público, em geral.

Coordenado pelos professores da UFSC João Bosco da Mota Alves e Luiz Fernando Jacintho Maia, que atuam nos programas de pós-graduação em Ciência da Computação e em Engenharia de Produção, o portal RExLab tem como principais desenvolvedores, os mestrandos em Ciência da Computação, Saulo Popov Zambiasi e Maurício Braga de Paula.

Link: http://rexlab.inf.ufsc.br/

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Fernando M. Roxo da Motta