De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 05 de Janeiro de 2001
A mensagem de hoje chegou até mim através de um canal oficial da IBM. Segundo notícias, estas obtidas na rede, a IBM pretende investir por volta de U$ 1 bilhão na integração de seus produtos com Linux.
A IBM esta disponibilizando uma versao recompilada de diversos aplicativos para Linux para as versoes 4.3.3 e 5L do AIX, num passo adicional na direcao de integracao de AIX e Linux. Esses aplicativos consistem em ferramentas, ambientes graficos e pacotes para desenvolvimento de aplicacoes com compatibilidade em Linux e no AIX.
Os programas estao disponiveis em binarios para o AIX, bem como em codigo fonte, e alguns aplicativos ja estao disponiveis tambem para o AIX rodando em IA64.
Alguns destaques dos programas disponiveis estao o GNOME e KDE (ambiente grafico para Linux, nos moldes do CDE do AIX), e o ambiente integrado de desenvolvimento GNUPro Toolkit para AIX (disponibilizado pela RedHat, consistindo em compiladores C e C++ (gcc e g++)).
Esses componentes sao licenciados segundo a GPL (GNU Public License) e podem ser encontrados em
ftp://ftp.software.ibm.com/aix/freeSoftware/aixtoolbox
Como é de praxe com a comunidade de Open Source, esses aplicativos sao disponibilizados AS IS, ou seja, nao ha um suporte formal por parte da IBM.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários