De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 08 de Dezembro de 2000
Eu sou usuário do Conectiva Linux de longa data, tanto no trabalho como em casa. Comecei com a versão 3.0, Guarani, e agora estou com a versão 6.0.
A cada versão as melhorias têm sido impressionantes, mas com a versão 6.0 eu diria que houve um salto enorme em todos os aspectos.
Eu ainda não tive condições de avaliar tudo, mas pelo que deu para ver, esta versão reune o que há de melhor no mundo do software livre. Temos a versão 2.0 do KDE e o já divulgado Koffice, sobre o qual já enviei algumas mensagens a respeito. Por cima do ambiente extremamente robusto do sistema operacional, temos agora uma interface gráfica extremamente poderosa e fácil de usar. O ambiente gráfico utilizado é o XFree versão 4.0, que também traz novidades importantes.
Na parte de atualização do sistema, o Conectiva suporta agora o conjunto de aplicativos apt, que torna a atualização de sistemas Linux algo extremamente simples. Este aplicativo teve origem em sistemas Debian, outra distribuição Linux extremamente robusta.
Enfim, eu ainda não acabei de ver tudo, mas acho que certamente vale a pena avaliar esta versão. Parabéns ao pessoal da Conectiva e muito obrigado :-)
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários