De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 30 de Agosto de 2000
Suponhamos que você seja um webdesigner, que faz páginas lindas e escreve textos maravilhosos. Até aqui tudo bem, mas será que o seu lindo trabalho é apreciado? Como se comportam os visitantes do seu site?
Algumas das respostas para estas perguntas podem ser encontradas em alguns estudos realizados com o objetivo de determinar a forma como as pessoas lêem na Web.
Um destes estudos encontra-se em http://www.poynter.org/eyetrack2000 . Neste estudo os participantes são equipados com um mecanismo colocado em suas cabeças que mede os movimento de seus olhos ao lerem notícias na Web. Por exemplo, o que recebe maior atenção, um banner com texto ou com figuras? Bom, para maiores detalhes, consulte o estudo, certamente vale a pena.
Alguns outros links sobre o mesmo assunto: http://www.zdnet.com/devhead/alertbox/980726.html http://www.wired.com/news/culture/0,1284,36104,00.html http://www.poynter.org/centerpiece/050300.htm
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários