De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Ricardo Biloti
Data de Publicação: 27 de Junho de 2000
Existe um pacote muito interessante para criar arquivos PDF, chama-se dvipdfm (http://odo.kettering.edu/dvipdfm/index.html). É um software livre que converte arquivos DVI (gerados pelo TeX/LaTeX) em arquivos PDF. Suas principais vantagens são: aceita hyperlinks, inclui imagens em PS, EPS, PDF, PNG e JPEG, pode rotacionar imagens e fazer outros efeitos, aceita a criação de bookmarks, índice, thumbnails, cores, links, aceita os comandos padrão para arquivos DVI e uma grande classe de extensões populares, etc. É verdade que para que se possa desfrutar de tudo isso é necessário ter o arquivo original escrito em TeX ou LaTeX, e nem todo mundo tem familiaridade com esses formatadores de texto. Porém existem ambientes WYSIWYG, que podem fazer a interface entre o LaTeX e o usuário, por exemplo o LyX (http://www.lyx.org/) ou sua versão para o KDE, o KLyX (http://www.devel.lyx.org/~ettrich/klyx.html).=
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários