De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

Acesso a Partições EXT2 (Linux) a partir do Windows - Comentários

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 10 de Maio de 2000

Eu recebi alguns comentários sobre a mensagem de hoje, que são extremamente válidos no tocante a vários aspectos do acesso a sistemas Linux a partir do Windows.

Um comentário meu, na mesma linha dos que recebi. Este aplicativo não deve, de forma alguma, ser utilizado em sistemas servidores ou que sejam compartilhados, visto que compromete a integridade do sistema Linux. Em sistemas utilizados por uma única pessoa, em que haja um grande intercâmbio de arquivos entre um sistema e outro, pode ser uma solução interessante. Mas, importante, use com cuidado para não danificar irreversivelmente seu sistema Linux.

A seguir, as mensagens que recebi. Não deixem de ler.


É importante ressaltar que estas "soluções" quebram completamente o sistema de segurança do Linux. Isto tem implicações de permitir alterações de binários do Linux ( contaminação por vírus ), afinal não existirá nenhuma restrição de acesso, bem como uma quebra na privacidade de usuários. Por estas razões estas "soluções" podem ser extremamente indesejáveis.

Fernando M. Roxo da Motta [<roxo (a) conectiva com br>]


Este aplicativo tem um grande futuro, só que no momento o próprio autor especifica que determinadas ações tomadas pelo usuário com relação ao uso da ferramenta são de responsabilidade total do usuário, sendo que há dúvidas da real eficácia, por parte do próprio Zimmermann com relação a integridade dos arquivos que serão manipulados.

Denilson A. Zimmermann [<deaz (a) detec detec unijui tche br>]

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida