De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 01 de Março de 2000
Durante o boot do sistema aparecem diversas mensagens que mesmo que tentemos ler não conseguimos. Passam pela tela muito rápido. Embora não pareça, muitas mensagens importantes aparecem na tela. Quantidade de memória disponível, placas de som e de rede detectadas, CDROM, monitor de vídeo, discos rígidos, e muito mais.
Para visualizar estas mensagens com o sistema no ar, basta usar o comando dmesg:
$ dmesg | more
Ou melhor ainda, para analisar com mais calma, redirecione a saída do comando dmesg para um arquivo:
$ dmesg > mensagens.boot
Normalmente não precisamos nos preocupar com estas mensagens. Quando a máquina começa a apresentar problemas, pode ser interessante analisarmos estas mensagens para ver se algum problema foi detectado durante o boot do sistema operacional.
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários