De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.

StarOffice - Comentários

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 19 de Agosto de 1999

Eu recebi algumas mensagens complementando o texto que enviei recentemente sobre o StarOffice. Estou incluindo estas notas aqui, juntamente com o nome do colaborador.

— Rodrigo Stulzer Lopes [<rodrigo (a) conectiva com br>]

A nova versão do Conectiva Linux (4.0) vem com o StarOffice. Juntamente com os manuais do Linux o cliente recebe uma chave de ativação do programa que vale por 30 dias. O cliente tem até este período para fazer seu registro on-line (sem qualquer custo) na stardivision.

Vale também lembrar que o uso do StarOffice que vem junto com o Conectiva Linux 4.0 é liberado e não possui custos somente para uso não comercial.

— Vagner A. Farias" [<vfarias (a) conesul com br>]

Várias pessoas me perguntaram como instalar o StarOffice de maneira que pudessem utilizá-lo como qualquer usuário, em plataforma Linux. A solução que encontrei foi instalá-lo como root utilizando a opção "/net", e depois executar a instalação "de rede", para cada usuário que for utilizá-lo.

Este procedimento ocupará cerca de 2MB adicionais por usuário, além do espaço ocupado pelo software em si. Este procedimento está descrito em http://linusp.usp.br/~farias/StarOffice.txt.=

  Vagner Farias.  vfarias@conesul.com.br
  TELEMÁTICA Coml.  de Teleinformática Ltda.

Adicionar comentário

* Campos obrigatórios
5000
Powered by Commentics

Comentários

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro!


Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida