De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Max Stocker
Data de Publicação: 03 de Fevereiro de 1999
Todos aqui sabiam que a licença da Microsoft para os Windows pré-instalados em máquinas novas, dá direito aos compradores das máquinas, usuários finais, obeterem um reembolso correspondente ao valor do SO, se instalarem um SO alternativo, como Linux ou OS/2, etc, sem ter usado o Windows? Pois é...
Defensores de SOs não-Microsoft declararam 15 de fevereiro como o "Windows Refund Day" [1] para encorajar que os compradores de PC peçam seu dinheiro de volta, se nunca usaram o rWindows.
Esse esforço é inspirado no relato de Geoffrey Benneter [2] que intentou esse reembolso durante mais de 4 meses, junto à Toshiba, tendo obtido sucesso.
"The Windows Refund Center" [3] trata desse assunto, indica SOs alternativos e aponta vários links para diversas histórias de casos de pedido de reembolso do gênero, alguns com insucesso até mesmo depois de 2 anos de "batalha". :o( Grrr...
[1] Wired News - The Non-Refundable Refund http://www.wired.com/news/print_version/technology/story/17452.html?wnpg=all
[2] ToshibaMicrosoft Saga http://www.netcraft.com.au/geoffrey/toshiba.html
[3] The Linux Mall - Windows Refund Center http://www.linuxmall.com/refund/
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários