De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 03 de Setembro de 1998
Eu não consigo viver sem o comando "apropos". Em sistemas novos então nem se fala. Eu estou em processo de me familiarizar com Linux e, como não podia deixar de ser, lá fui eu procurar informação com o comando apropos.
Só que o banco de dados usado pelo comando apropos tem que ser criado antes de poder ser utilizado, é claro. Tentei com o comando "catman -w". Este comando não existe em sistemas Linux RedHat, que é o que estou usando. O comando para criar o banco de dados em sistemas Linux chama-se "makewhatis". No momento em que escrevo isto o banco de dados está sendo criado em meu supercomputador, modelo 486/SX 25MHZ. Amanhã deve estar pronto e espero estar melhor habilitado a descobrir como se faz as coisas no Linux RedHat.
Aguardem para breve algumas dicas e impressões sobre Linux. (Sei que estou meio atrasado, mas ainda dá tempo :)
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários