De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.
Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 30 de Junho de 1997
Como noticiado recentemente, todas as dicas veiculadas na lista Dicas-L e mais alguns serviços, foram disponibilizados na Web.
Toda a criação de arquivos html, atualização de páginas, o envio das mensagens, etc, foi automatizada através de alguns scripts.
No começo de tudo está o mais importante, a dica em si. Os arquivos que contêm as dicas são denominados como
yymmdd.src
onde yy designa o ano, mm o mês e dd o dia do mês. O sufixo "src" indica ser este o arquivo fonte, a partir do qual todos os demais serão derivados. O arquivo fonte (sufixo src) contêm algumas diretivas que são convertidas para diretivas html. São suportadas hoje as seguintes diretivas:
O carácter "~" indica um parágrafo de título (diretiva <H1> do html).= O caráter "." indica o começo de um parágrafo (<P>) Os carácteres ".." e ";;" indicam o começo e fim do uso de carácteres pré-formatados (<PRE> e </PRE> respectivamente). E finalmente, a string "--" indica uma linha horizontal (diretiva <HR> O arquivo fonte é editado e a partir dele são criados os arquivos html (yymmdd.html), um arquivo doc (yymmdd.doc) que é semelhante ao original e contêm toda a acentuação e que teve todas as diretivas para conversão para html removidas, e finalmente, um arquivo de extensão txt (yymmdd.txt), que é exatamente igual ao arquivo de extensão .doc, porém com a diferença que todos os acentos foram removidos. O arquivo com extensão .txt é o arquivo que é enviado aos assinantes da lista (alguns mailers não conseguem tratar de maneira correta mensagens que contenham caracteres acentuados). Na dica de amanhã (01/07/97) serão analisados os arquivos de trabalho e a shell script que efetua todas estas tarefas.
Bastard Operator From Updated: Tuesday 14 November 1995 BOFH © 1990-1995 by Simon Travaglia and Datamation. All rights reserved.
So the second engineer rolls up, but the FedEx man has been and gone, so he misses out altogether.
This guy's a techno, (you can tell by the tie) but he's smart (no grazes), so I'm going to have to be wary.
"What's the problem?" he asks, in a business-like manner.
"It's the Model Three" I say (what the hell, it worked before)
"What the f*ck's a model three?" he asks confused.
He could be just testing me, but I decide to come clean. He doesn't notice so I just walk funny for a couple of minutes and then show him the terminal that I'd poured the iron filings into.
"It just went dead!" I say (having previously vacuumed the iron filings up, of course)
So anyway, he gets to work opening the cover and making board replacement noises. I decide to help and point out a fuse that's blown on the power supply board.
"Oh, I haven't got the parts for that - I've only got a replacement board." he says in a confused manner. "Which one was the fuse again?"
I point it out to him.
"Wow! And what does it do again? You know, I've been working at the same place for 6 years, and I've never seen one of those fuse thingys. It's amazing what you learn isn't it?!"
"What are you again?" I ask, already suspecting the answer
"Chief Engineer"
Thought so.
"Say, do you know anything about waffle irons?"
"A little..."
Click!Fzzzzzzeeet!Clunk
This policy contains information about your privacy. By posting, you are declaring that you understand this policy:
This policy is subject to change at any time and without notice.
These terms and conditions contain rules about posting comments. By submitting a comment, you are declaring that you agree with these rules:
Failure to comply with these rules may result in being banned from submitting further comments.
These terms and conditions are subject to change at any time and without notice.
Comentários