NOTAS
Se o domínio não foi definido no servidor, use o comando domainname para isto.
Edite o arquivo /etc/rc.local para inicializar os processos ypbind, ypserv e rpc.yppasswdd durante o boot. Remover o caracter # do início das linhas que inicializam o processo ypbind. A entrada do daemon rpc.yppasswdd não se encontra no arquivo /etc/rc.local. Insira a seguinte linha após as informações do daemon
ypserv:/usr/etc/rpc.yppaswdd /etc/passwd -m passwd DIR=/etc/yp
A opção -m especifica que os mapas do NIS encontrados no diretório /var/yp devem ser atualizados e retransmitidos aos servidores escravos, se houverem. Se um arquivo password adjunto está sendo usado, especifique-o depois da opção -m e indique o diretório onde se encontra, como no exemplo acima.
Em seguida atualize os arquivos ASCII (passwd, hosts, ethers, group, aliases, netgroup, networks, protocols, bootparams e services). Remova as entradas "+" dos arquivos /etc/yp/passwd e /etc/group. O arquivo adjunto /etc/passwd contém os usuários do domínio NIS e o /etc/passwd contém os usuários locais da máquina.
Rode ypinit. A opção -m indica que o banco de dados será atualizado quando mudanças forem feitas nos arquivos ASCII. Se voce sabe quais servidores serão os escravos forneça estes nomes quando solicitado.
Inicialize em seguida os processos ypbind, ypserv, e rpc.yppasswdd. Se a opção NIS Master não foi selecionada durante a instalação com o Suninstall, o arquivo Makefile requerido para construir o banco de dados do NIS não se encontra em /var/yp. Copia-lo a partir de /usr/lib/NIS.Makefile para /var/yp/Makefile antes de rodar o comando ypinit. Quando for necessário atualizar um mapa apenas, pode ser utilizado o comando make, lembrando-se que no caso do passwd o comando é make passwd DIR=/etc/yp.
| Anterior | | Próxima
| | Sumário |
Network Information System -
NIS
Página 9.1