você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

De acordo com as Leis 12.965/2014 e 13.709/2018, que regulam o uso da Internet e o tratamento de dados pessoais no Brasil, ao me inscrever na newsletter do portal DICAS-L, autorizo o envio de notificações por e-mail ou outros meios e declaro estar ciente e concordar com seus Termos de Uso e Política de Privacidade.


Garantia extraordinária...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 17 de Setembro de 2013

Empresas cujos produtos têm um desempenho muito melhor que os de seus concorrentes devem chamar a atenção para esse fato oferecendo uma garantia extraordinária que os outros não possam igualar.

A rede de hotéis Hampton INN, uma das cadeias que mais cresce atualmente, atribui muito de seu sucesso a sua garantia extraordinária. Se o hóspede ficar insatisfeito, o quarto é de graça! Tudo que o hóspede tem que fazer é, após a primeira noite, dizer que está insatisfeito. O colchão é macio demais, o quarto é barulhento, e ele sai sem pagar.

Os hotéis têm um ótimo serviço e funcionários extremamente atenciosos que, por sinal, destinam parte de sua gorjeta a um fundo destinado a cobrirem despesas com os hóspedes não-pagantes. Assim, eles têm interesse pessoal em atender os hóspedes especialmente bem.

A Hampton relata que a percentagem de hóspedes que optam por não pagar é minúscula quando comparada ao crescimento do número dos que optam pela rede.

Outro exemplo interessante é de uma empresa de combate a insetos que cobra cinco vezes o preço dos seus concorrentes. Quando contratada por um restaurante, hotel ou outro estabelecimento para eliminar um problema a empresa dá as seguintes garantias:

  • Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos caso fracasse em eliminar o problema.
  • Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.
  • Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.

Isso sim é garantia!

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>