você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Como se tornar um líder carismático...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 01 de Outubro de 2012

Tornar-se um líder carismático não acontece da noite para o dia. Pense nas três principais qualidades que você quer ver nas pessoas que vai atrair. Então, pense nas pessoas que atrai. Se você não está atraindo para a sua organização a quantidade e o tipo de pessoas que gostaria, siga os passos abaixo:

  1. Saiba quem você é e aceite os talentos e fraquezas que Deus lhe deu. Use testes psicológicos para dar início à sua jornada de autoconhecimento. Converse com amigos que possam fazer comentários honestos sobre seus pontos fracos e fortes.

  2. Transforme-se no tipo de pessoa que você quer atrair. Já que você atrai quem você é, o melhor modo para trazer pessoas melhores é melhorar a si mesmo. Concentre-se na construção de pontos fortes relativos ao talento e na melhoria de fraquezas de caráter.

  3. Desenvolva um forte senso de aceitação e segurança. Depois de ter conseguido atrair pessoas tão boas quanto você, o próximo grande passo na liderança é atrair pessoas complementares. Aceite o fato de ter pouco talento em determinada área crítica e deixe que outras pessoas brilhem nessas áreas. Então, apoie e recompense essas pessoas por seu trabalho. Se você puder fazer isso com sinceridade, então verá sua equipe caminhando para um nível ainda mais alto.

Acesse nosso canal: www.youtube.com.br/profmenegatti e inclua as vídeos-dicas do Prof. Menegatti em seu site.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna