você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Uma das mais populares ferramentas de promoção de vendas...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 27 de Junho de 2011

Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês", seja para livros, CD's ou DVD's, se tornem cada vez mais populares.

Como resultado de décadas de muito estudo e trabalho, particularmente com lojas de música e livrarias, sabe-se que a eficácia destas listas on-line acabam por se tornarem uma das mais populares e eficazes ferramentas de marketing e de vendas. Por que?

  1. É
  2. Um
  3. Fato!
  4. As pessoas
  5. Adoram
  6. Listas.

É certo que os clientes adoram listas, porém, algumas destas listas talvez não sejam exatamente aquelas que os experts da empresa cuidadosamente montaram, e sim um amontoado dos produtos mais populares comprados por outros consumidores.

Ainda assim, a maioria dos consumidores ficam satisfeitos com o que encontram nas listas, mesmo conscientes de que os produtos mais populares, como qualquer artista ou consumidor poderá esclarecer, nem sempre significa ser "O Melhor". Contudo, comer o que todo mundo come, assistir ao que todo mundo assiste e ler o que todo mundo lê continua a agradar a grande maioria.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna