você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Ganhe vantagem competitiva sendo ÉTICO!

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 07 de Dezembro de 2010

O que devo fazer quando o caixa de alguma loja me dá um troco maior do que o devido? O que devo dizer quando uma mentira conveniente pode ajudar a disfarçar um erro que cometido? Até onde posso ir nas promessas que fazemos para conquistar um cliente?

Felizmente há uma demanda cada vez maior por uma postura ética no mundo dos negócios!

As pessoas dizem que almejam a integridade. Ironicamente, ao mesmo tempo, estudos indicam que a maioria delas nem sempre age de acordo com o tipo de integridade que exigem das outras.

Entre os estudantes universitários, 84% acreditam estar passando por uma crise no mundo dos negócios, e 77% acham que os mais altos executivos das empresas devem ser responsabilizados por este problema.

Contudo, 59% dos mesmos estudantes admitem ter colado em provas. No ambiente de trabalho, 43% das pessoas admitem ter se envolvido em pelo menos uma situação antiética, e 75% já assistiram a algo assim sem fazer nada a respeito.

Você sabe por que as 500 maiores empresas da revista Fortune pagam salários enormes aos seus principais executivos?

Porque elas sabem que mais importante que a capacidade de liderar de um homem, é o caráter do líder que faz a diferença!

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna