você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Um time...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 25 de Novembro de 2010

Quando Thomas Edison completou oitenta anos, um repórter perguntou a ele qual de suas invenções considerava a maior. Sem hesitar, ele respondeu: "O laboratório de pesquisas". Tenho minhas dúvidas de que sua reposta tenha sido compreendida naquela época. Todo mundo estava impressionado com suas produções maravilhosas: a lâmpada, o gramofone, os aprimoramentos que fez no rádio e no telefone, entre outros.

Ele transformou a vida chata e sem graça das pessoas, proporcionando entretenimento, luz, possibilidades e alternativas, e o fez de tal forma que se tornou respeitado pela indústria como nenhum outro homem.

Mas Edison compreendia o segredo de seu grande sucesso: ninguém faz nada sozinho.

Se você quer ser um líder fora do comum, terá de encontrar uma maneira de fazer que os outros compartilhem, adote e ponham em prática sua visão. O líder tem visão ampla, mas também enxerga a necessidade de compartilhá-la com outras pessoas que podem ajudá-lo a tornar o sonho realidade.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna