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III Parte: Construindo sua Credibilidade?

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 12 de Julho de 2010

Reputação da Empresa

Segundo uma pesquisa feita pela universidade de Harward, o bem mais valioso de uma empresa é o modo como ela é conhecida pelos clientes. Cerca de 85% das vendas realizadas atualmente são baseadas no boca-a-boca. A expressão refere-se ao que as outras pessoas dizem sobre o seu produto e seus serviços. É como a sua empresa é considerada e comentada pelos clientes e não clientes no mercado. Quanto melhor a sua reputação, mais baixo o risco percebido em comprar com você. Quanto mais outros clientes falarem bem de você mais fácil será para os novos aceitarem suas recomendações de prosseguir na compra.

Testemunhos

Os testemunhos ajudam na credibilidade e consistem em cartas, listas, fotografias e declarações de outros clientes. Todos eles constróem a confiança e diminuem o medo de fazer uma compra errada. Uma boa carta de um cliente satisfeito pode ser o suficiente para convencer um comprador potencial de que é seguro comprar com você. Leve cartas consigo. Elas serão importantes na construção da credibilidade. Se puder, faça uma lista das pessoas ou empresas que você já negociou. Quanto maior e mais conhecida, mais eficaz ela será. Outra forma são fotografias ou vídeos de clientes satisfeitos. Uma foto vale por mil palavras quando se trata de superar o ceticismo e estabelecer a credibilidade.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>