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II Parte: Sempre que você tiver problemas com as vendas é porque não está sendo bem sucedido numa dessas áreas

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 24 de Maio de 2010

Desejo

Esta é a parte da apresentação de vendas em que você explica os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou os benefícios que o cliente terá, se usar seu produto ou serviço. As características do produto despertam interesse, mas é o desejo que faz o cliente comprar. Se o provável comprador diz algo como: "Preciso pensar", o que ele realmente está dizendo é: "Você não despertou meu desejo de comprar a ponto de eu querer decidir agora."

A capacidade de pensar e determinar os reais benefícios que vão motivar o futuro cliente a comprar é a parte mais importante da venda.

Então, listamos alguns benefícios que tendem a estimular o desejo de comprar:

  1. Poupar ou ganhar dinheiro
  2. Poupar ou ganhar tempo ou aumentar a comodidade
  3. Ser saudável, seguro, popular ou atual
  4. Melhorar, de alguma forma, a situação pessoal ou profissional da pessoa.

Sua função mais importante é determinar o principal desejo de compra que seu produto ou serviço pode despertar na mente e nas emoções de um dado cliente, e então convencê-lo de que ele terá o desejo realizado com aquilo que você está vendendo.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>