você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

I Parte: As habilidades em vendas exige trabalho cerebral diários, em vez de suor...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 14 de Maio de 2010

Um programa contínuo de aprendizagem em vendas tem três partes. O trabalho constante nessas áreas levará inevitavelmente a sua transformação em um dos mais bem pagos profissionais de vendas.

1. Leia

O primeiro principio é simplesmente ler continuamente as publicações da sua área. Levante-se mais cedo de manhã e leia durante mais ou menos uma hora. Desligue a televisão. Em seu lugar escolha um bom livro sobre estratégias e táticas de vendas e dedique-se a ler, sublinhar e tomar notas. Procure idéias práticas que possam ser postas em uso imediatamente. Medite sobre elas. Imagine como usá-las em suas atividades. Então, durante o dia todo, ponha em prática o que aprendeu de manhã.

Para conseguir um doutorado na universidade, você seria obrigado a ler de 30 a 50 livros e a sintetizar as idéias principais em linguagem própria, numa dissertação. Se você se dispusesse a ler e sintetizar de 30 a 50 livros de vendas a cada doze meses, teria adquirido o equivalente a um doutorado por ano nessa área. É provável que se tornasse um dos mais bem informados e competentes vendedores da sua geração.

2. Ouça

A segunda parte da aprendizagem contínua é ouvir programas de áudio no carro. A aprendizagem através de fitas e CDs é considerada "o maior avanço em educação, desde a invenção da imprensa".

Como profissional de vendas, você passa, a cada ano, entre 500 e 1.000 horas ao volante. Uma permanência anual de três a seis meses de trabalho no carro. Um período de doze a vinte e cinco semanas de 40 horas é igual a um ou dois semestres inteiros na universidade, que você passa dirigindo, todo o ano.

Segundo uma universidade da Califórnia, pode-se obter o equivalente da freqüência integral na universidade ouvindo programas educacionais de áudio no volante.

Transforme seu veículo numa máquina de aprender, numa universidade sobre rodas. Matricule-se na universidade do automóvel e freqüente-a em tempo integral pelo resto da carreira. Isso pode mudar sua vida.

Quando adolescentes, adquirimos o hábito de sair de carro com os amigos, ouvindo música. Formamos a idéia de que automóvel é coisa para amigos e diversão. Muitos adultos nunca superaram esse condicionamento. Pelo contrário, numa época de incrível competição, de explosão de informações, e com o conhecimento se tonando obsoleto a cada dia, eles ainda estão flutuando pela vida, passeando de carro, deixando de aproveitar um dos melhores meios de aprender as metodologias mais recentes.

Não permita que isso aconteça com você. Nunca deixe sei carro funcionar sem tocar um programa educativo. Aproveite todos os minutos. Uma grande idéia ou técnica pode mudar o curso de sua carreira e aumentar seus ganhos.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna