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Cuide dos seus clientes...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 08 de Março de 2010

Uma pesquisa confirma que a principal causa da perda de negócios e oportunidades pelas empresas é a insatisfação dos clientes com o atendimento incorreto.

Em mais de 60% das vezes em que os clientes deixam de negociar com uma empresa são por estarem insatisfeitos com as atitudes daqueles que o atenderam.

Comprovadamente, funcionários de todos os níveis hierárquicos sem preparo, compromisso e motivação é que expulsam os clientes das organizações.

Alguns estudos, concluíram que 65% dos negócios de uma empresa vêm de clientes já existentes e não de novos. Portanto, aprimorar as boas maneiras, a cortesia e a correta interação com estes clientes, devem ser o objetivo das políticas de treinamento e desenvolvimento do capital humano e talentos internos, desde a cúpula até a base, contemplando a obtenção de informações sobre preferências comerciais e características pessoais dos clientes, que irão para os bancos de dados dos sistemas de gerenciamento de relacionamentos e networking das empresas.

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
Contato: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>