você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Você já tem um mentor...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 14 de Setembro de 2009

Li certa vez sobre uma prova de ciclismo que deveria cobrir um percurso de 15 quilômetros, em aproximadamente 30 minutos. Duas horas depois, nenhum corredor havia cruzado a linha de chegada. A comissão organizadora, para descobrir o que tinha acontecido de errado, começou a procurar os competidores e os encontraram a mais de 20 quilômetros correndo, só que na direção contrária. A grande confusão ocorreu quando, o corredor que liderava o pelotão, fez a curva errada e os demais foram atrás dele.

Isso é muito comum acontecer. Uma pesquisa mostrou que, durante a vida, uma pessoa influencia direta ou indiretamente outras dez mil, o que comprova que influenciamos e podemos ser influenciados.

Então, antes de você se espelhar em quem está no auge, analise o seu comportamento e compare se o mesmo condiz com os seus princípios, os seus valores e as suas crenças.

A necessidade de ter um mentor é fundamental para o sucesso. Poucas pessoas têm tempo para adquirir todas as informações e técnicas necessárias, por meio de pesquisas e leituras. Por essa razão, os mentores em mais de uma área, são extremamente úteis.

Essa ajuda, certamente também contribuirá para que você chegue mais rápido ao topo!

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna