você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

A razão tem que ser maior que a realidade...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 18 de Agosto de 2009

Se você perguntar à maioria das pessoas se elas desejam ter sucesso, elas responderão "sim". Mas, quando iniciam a busca por seus objetivos, surgem as dificuldades, o desânimo começa a tomar conta, os pensamentos ficam negativos e então elas percebem que as dificuldades parecem maiores que o sonho.

Uma jovem que sonhava em participar de uma equipe olímpica de natação acordava todos os dias às 4:00 horas da madrugada, para treinar durante três horas, antes mesmo de ir a faculdade. Ela não ia às festas com os amigos, porque tinha que estudar para tirar notas altas.

Quando perguntaram o que a levava a este sacrifício sobre-humano, ela simplesmente respondeu: "Faço isso por porque amo nadar e esse sentimento me faz superar todos os meus obstáculos". Essa jovem tinha o seu sonho maior que a realidade do caminho a ser percorrido.

E você!! O que o leva a fazer coisas sobre-humanas? Quais são as suas razões? Faça uma lista de objetivos a serem alcançados. Cole na geladeira, no espelho, na porta do guarda-roupa ou em um lugar onde todos os dias você possa visualizá-los.

Lembre-se: Começar requer coragem, seguir adiante requer compromisso e chegar lá requer persistência.

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna