você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Como o medo está afetando você...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 05 de Agosto de 2009

Primeiro:

Quando ficamos com medo, sentimos primeiramente uma necessidade opressiva de proteção. Muitas pessoas instalam alarmes para aviso de incêndio, compram grandes fechaduras para suas portas e gastam milhares de reais com seguro de vida. No entanto, elas ainda sentem medo e querem mais e mais proteção contra aquilo que "poderá acontecer".

Segundo:

Temos a tendência de adiar decisões, as quais sabemos que devemos tomar. Algumas pessoas sofrem quando vão às compras porque têm medo de fazer escolhas erradas.

Como dizia Shakespeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar".

Terceiro:

Vivemos construindo barreiras a fim de evitar que os outros nos conheçam. Muitas pessoas têm tanto medo da rejeição em seus relacionamentos, que se arriscam muito pouco.

Quarto:

Podemos ficar obcecados com o fracasso. Isso é comum em pessoas que já foram despedidas de um emprego, por exemplo. Outras ainda, mesmo sendo atualmente bem-sucedidas, temem por perder tudo!

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna