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Atendimento a clientes...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 27 de Julho de 2009

Mais rapidez

Algumas empresas se posicionaram como líderes em rapidez ao atender aqueles clientes que desejam serviços mais rápidos. Um banco dos EUA, Wells Fargo Banks colocou cartazes em suas agências dizendo: "Cinco dólares ou cinco minutos". Essa agência oferecia creditar cinco dólares na conta dos clientes que tivessem que esperar na fila por mais de cinco minutos.

Todo o setor de fast-food cresceu com base na promessa de que poderia fornecer uma refeição razoavelmente saborosa e barata no menor período de tempo.

Hoje, pode-se ter um filme revelado em uma hora, outras lojas prometem revelação em 30 minutos.

Mais serviço...

A loja de departamento Saks é uma loja de alto nível que oferece um serviço de compras pessoal. Um cliente pode ligar marcando hora, chegar à loja e ser recebido em uma sala equipada com sofás, mesas e telefones. Uma bebida lhe será servida e uma atendente particular lhe trará roupas para serem experimentadas. Ou a loja poderá enviar as roupas para a casa do cliente. Se ocorrer uma liquidação após o cliente ter realizado uma compra, ele receberá a diferença do preço pago. A cada ano, a Saks geralmente envia um presente surpresa a clientes que gastam acima de uma determinada quantia em dinheiro. Todos esses procedimentos de serviço fazem com que clientes que poderiam facilmente comprar suas roupas em outro lugar permaneçam fiéis à Saks.

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Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país.
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