você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

Garantia extraordinária...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 29 de Junho de 2009

Empresas cujos produtos têm um desempenho muito melhor que os de seus concorrentes devem chamar a atenção para esse fato oferecendo uma garantia extraordinária que os outros não possam igualar.

Uma rede de hotéis Hampton INN, uma das cadeias que mais cresce atualmente, atribui muito de seu sucesso a sua garantia extraordinária. Se o hóspede ficar insatisfeito, o quarto é de graça. Tudo que o hóspede tem que fazer é comunicar, após a primeira noite, que está insatisfeito. O colchão é macio demais, o quarto é barulhento, e ele sai sem pagar.

Os hotéis têm um ótimo serviço e funcionários extremamente atenciosos que, por sinal, destinam parte de sua gorjeta a um fundo destinado a cobrir hóspede não-pagante. Assim eles têm interesse pessoal em atender os hóspedes bem.

A Hampton relata que a percentagem de hóspedes que optam por não pagar é mínima quando comparada ao crescimento do número dos que optam pela rede.

Outro exemplo interessante é de uma empresa de combate a insetos e que cobra cinco vezes o preço dos seus concorrentes. Quando contratada por um restaurante, hotel ou outro estabelecimento para eliminar um problema, a empresa dá as seguintes garantias:

  • Arcará com o custo de qualquer outra empresa de combate a insetos, caso fracasse em eliminar o problema.

  • Arcará com quaisquer custos e prejuízos, caso as autoridades municipais insistam em fechar o estabelecimento.

  • Arcará com os custos decorrentes de danos ou ferimentos causados a quaisquer hospedes pelos insetos a serem eliminados.

Isso sim é garantia...

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna