você está aqui: Home  → Colunistas  →  Crescimento Profissional

II Parte: Espiritualidade gera qualidades indispensáveis no dia-a dia das organizações...

Por Prof. Menegatti

Data de Publicação: 31 de Março de 2009

Humildade

Deus exalta ao humilde e humilha ao soberbo (Ezequiel, 22: 26)

Um dos princípios cristãos é a humildade. A razão é simples: a humildade reduz o estresse. As pessoas humildes não acreditam que devam ter todas as respostas; consequëntemente, não precisam fingir ter essas respostas, o que reduz a ansiedade. Quando a ansiedade diminui, a felicidade aumenta. A humildade certamente melhora os seus relacionamentos. Afinal ninguém gosta de se relacionar com um sabe-tudo. Com isso seu número de amigos irá aumentar e sua felicidade também.

Amar ao próximo

Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus, 22: 29)

Ajudar ao próximo por razões puramente altruístas, sem ganhar nada, a não ser o prazer de prestar um favor ou praticar uma boa ação. As pessoas que só pensam em si desconhecem a alegria proporcionada pelo dar. Quem faz as coisas pelos outros sem visar nenhum ganho pessoal colhem grandes benefícios. Por exemplo, olhe o rosto dos voluntários que servem refeições aos sem-teto. Quem recebe tem um o sorriso de gratidão, mas o sorriso de ter feito a diferença na vida de alguém vale ouro.

Saber perdoar

Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? Não! Respondeu Deus. Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete (Mateus, 18: 21-22)

As pessoas que não tem fé quase sempre guardam mágoas, ressentimentos, rancor e amargura em relação aos outros e raramente, ou nunca, tem paz de espírito. A solução para essa situação é o perdão. É um grande auxiliador para as pessoas espirituais, pois sempre estaremos nos relacionando com pessoas imperfeitas, assim como nós.

Gratidão

Você já parou para pensar por tantas coisas que você tem a agradecer? Deus criou a terra, o mar, o céu para que possamos usufruir de todas as maravilhas. Tudo Ele fez para nos agradar. Se você não pode expressar gratidão todos os dias, então pense em alguma coisa que você não tem e agradeça por não ter. Por exemplo, uma doença incurável, estar desempregado. Sempre que passo por uma pessoa que cata papelão, lata, vidro nas ruas agradeço a Deus por ter o conforto de uma casa, ter um bom carro, por poder comer o que tenho vontade, por poder escolher o que vestir. Deus me fez um homem abençoado e grato, muito grato por tudo.

www.menegatti.srv.br - menegatti@menegatti.srv.br

Sobre o autor

Prof. Menegatti é conferencista em Vendas, Motivação e Liderança. Administrador de empresas, pós-graduado em Produtividade e Qualidade Total, MBA em Gestão Empresarial. Entre seus produtos estão: o Livro "Desperte seu Potencial Emocional", CD Motivacional "Marcado para Vencer", DVD "Campeão de Vendas". A cada palestra, o Prof. Menegatti vem conquistando platéias de norte a sul do país. Contatos: www.menegatti.srv.br - <menegatti (a) menegatti srv br>

 


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Crescimento Profissional>NewsFeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna