você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Maioridade penal e minoridade educada

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 05 de Maio de 2013

Pesquisei no Google. Nós, contribuintes, pagamos R$ 2.700,00 ao mês para manter um preso na cadeia. Isso é bem mais do que paguei pela educação de minhas três filhas, em conjunto, a cada mês. Duas estão se formando e outra está a caminho, em uma Universidade pública.

É cruel, eu sei, mas para cada condenado com mais de vinte anos deveria ser dada a pena de morte. E aos com menos de vinte deveria ser concedida uma bolsa de estudos nesse valor de R$ 2.700,00. Isso representaria uma economia para o nosso país e uma melhoria em nossa segurança.

Claro, existirão espertinhos que cometerão crimes só para ganhar a bolsa de estudos. Mas aí nosso país estará melhor preparado. Pena de morte pra esses vagabundos! Não importa a idade! Pais forçarão seus filhos a cometerem crimes para usufruírem, eles mesmos, da bolsa. Nananina! Isso também será crime passível de pena de morte.

O sistema não é infalível. Pessoas são injustamente presas. Mas garanto que há mais pessoas injustamente soltas: muitas das quais nós elegemos para cargos públicos. Estatisticamente, dará certo. Além do mais, eu prefiro que o dinheiro que meu governo me toma vá para a educação de alguém do que para a manutenção da vida de um criminoso.

Sobre o autor

Cesar Brod é empresário e consultor nos temas de inovação tecnológica, tecnologias livres, dados abertos e empreendedorismo. Sua empresa, a BrodTec, faz também trabalhos tradução e produção de conteúdo em inglês e português. Além de sua coluna, Cesar também contribui com dicas para o Dicas-L e mantém um blog com aleatoriedades e ousadias literárias. Você pode entrar em contato com ele através do formulário na página da BrodTec, onde você pode saber mais sobre os projetos da empresa.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod