você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Árvores, filhos e livros

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 07 de Janeiro de 2011

Alguém tornou obrigatórias as ações de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro para que um homem sinta-se completo. Eu sou tri-completo! Não como esses completos de anúncios de amantes profissionais nos periódicos. Reservo-me o direito de permitir apenas a saída em certas partes pudendas do meu eu.

Plantei árvores, tenho três filhas com meu sangue e coração e mais uma de coração e mente, traduzi livros e escrevi um monte de coisa. A obrigatoriedade de escrever um livro deveria ser substituída pela de ter um blog, publicar coisas na web. Mas somos obrigados a seguir regras ultrapassadas tantas vezes (como pagar impostos absurdamente altos no Brasil) que estou convencido que ainda devo um livro.

Por isso, comecei a escrever um. Inicialmente era para ser sobre gestão de projetos em software livre. Acabei escrevendo sobre tanta coisa que estou em dúvida até sobre o título. O copião dele está neste link

Críticas, sugestões e propostas de editoras são muito bem vindas.

Sobre o autor

Cesar Brod é empresário e consultor nos temas de inovação tecnológica, tecnologias livres, dados abertos e empreendedorismo. Sua empresa, a BrodTec, faz também trabalhos tradução e produção de conteúdo em inglês e português. Além de sua coluna, Cesar também contribui com dicas para o Dicas-L e mantém um blog com aleatoriedades e ousadias literárias. Você pode entrar em contato com ele através do formulário na página da BrodTec, onde você pode saber mais sobre os projetos da empresa.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod