você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

O ano da mola comprimida

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 23 de Dezembro de 2010

Não tem jeito. Os dias vão espremendo-se ao final do ano e, na gostosa pressão das festas concorrendo com o planejamento do novo ano que já bate ansioso à porta, nossa cabeça entra naquele ritmo que mistura retrospectiva e esperança em um sentimento único desta época.

Se eu pudesse resumir o ano de 2010 de uma forma metafórica, ele seria o ano da compressão da mola. Não há nada mais estimulante para a ação e a criatividade do que a água batendo na bunda e, em 2010, ela passou da cintura, chegou ao pescoço e estava bem gelada! A gente foi apertando daqui e dali, espremendo o que podia e descobrindo que dava pra espremer coisas que a gente achava que não podia. O engraçado é que dá pra fazer isso rindo. Às vezes rindo um riso meio de canto de boca, mais um esgar (ta aí a palavra de idoso deste artigo, como diz a minha sócia) do que riso mesmo.

Mas aí vai aparecendo aquela luz pelo cantinho da porta que já vai querendo deixar o ano novo entrar e a gente vê que fez tudo certinho. É o próprio ano anterior, bem velhinho, que convida para que, aquilo que a gente espremeu libere, agora, sua devida e merecida força de expansão. Casa-se a vontade com o desejo e vem nascendo a novidade, que nunca foi tão bonita. Agora é cuidar dela para que ela cresça bela e formosa.

Sei que 2010 pode não ter sido igual para todo mundo. Falei isso tudo com base no meu, no nosso ano passado aqui na BrodTec. O passado de cada um é muito mais único do que a impressão digital e cada um tem uma retrospectiva diferente. As esperanças individuais também são distintas, mas igualam-se em uma coisa: o desejo de melhora. Ao menos não lembro de ninguém torcendo para ter um pior ano do que qualquer ano anterior. Mesmo quem teve um ano excelente torce para que o próximo seja ainda melhor.

É por causa disso que eu sempre mantenho a fé de que cada dia é melhor por outro. Se a gente acha que não, é porque ainda não entendeu direito. É uma massa muito grande de gente fazendo um pensamento positivo para que a vida melhore, seja mais bonita. Não tem energia mais bonita do que essa.

Por isso, termino meu último artigo deste ano desejando a todos dias cada vez melhores, com muito sucesso, felicidade, dinheiro. Tem pra todo mundo e não vai faltar! É só a gente acreditar e trabalhar direitinho que nossos sonhos todos virão, eles mesmos, cobrar a sua realização.

Que venha a galope, 2011! Estamos prontos pra ti!

Boas festas a todos!

Sobre o autor

Cesar Brod é empresário e consultor nos temas de inovação tecnológica, tecnologias livres, dados abertos e empreendedorismo. Sua empresa, a BrodTec, faz também trabalhos tradução e produção de conteúdo em inglês e português. Além de sua coluna, Cesar também contribui com dicas para o Dicas-L e mantém um blog com aleatoriedades e ousadias literárias. Você pode entrar em contato com ele através do formulário na página da BrodTec, onde você pode saber mais sobre os projetos da empresa.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod