você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Férias 2008

Por Cesar Brod

Data de Publicação: 31 de Janeiro de 2008

Semana que vem não venho! Já falei pro Queiroz que não tem artigo! Combinei com a minha sócia, a Joice, que ela toma conta da lojinha enquanto eu emendo a semana inteirinha do carnaval na magnífica praia de Cidreira. Pra quem não conhece as praias gaúchas, é bem fácil. De Torres pra baixo, até o Chuí, é uma só. Água gelada e ventania, mas a gente adora!

O Rio Grande do Sul muda-se para a praia no verão. Não tem lugar pra todos nas nossas praias, então os mais abastados ou aventureiros ocupam espaços na filial do estado, em Santa Catarina. O problema é que cada gaúcho que vai para Santa tem seu lugar ocupado por um argentino. Em Cidreira ficam os argentinos cansados, aqueles que chegaram na praia do Pinhal, começaram a subir pelo litoral e decidiram, já que a paisagem não mudava, ficar por ali mesmo. Uruguaios não aparecem. Frio por frio, Punta de Leste é muito mais bonita!

Mas vamos para Cidreira, na casa do meu tio Genes Pacheco. O Genes indomável. Quando avisamos que iríamos ele perguntou-me se eu ainda gostava de vinho, pois tinha comprado vários. Respondi que sim. Ele disse: "Então traz os teus que os que eu comprei são pra mim!". Falei que iríamos nessa sexta-feira próxima e ele disse que não. Temos que chegar no sábado pra não acordá-lo no meio da noite. Perguntei se poderíamos ir mesmo, se ele não preferia ficar sozinho, ele respondeu: "Podem vir, vocês não fazem tanta diferença assim! Consigo ficar sozinho com vocês aqui!". Então vamos!

Tio Genes é de [Santiago http://pt.wikipedia.org/wiki/Santiago_(Rio_Grande_do_Sul)], região missioneira do Rio Grande do Sul. É tão gaúcho que chega a ser um CTG ambulante. Foi ele quem apresentou-me ao Noel Guarany, grande músico! Para vocês, aí do centro do país e alhures, o Noel é o equivalente, no Sul, para a dupla Pena Branca & Xavantinho. Estou tentando achar uns MP3 desse povo para levar para o tio Genes. De modernidade ele gosta!

Não vou levar o notebook para Cidreira. Estou tentando convencer minha mulher a levar o dela! Mesma desculpa: "Venta muito, faz frio, precisamos de alguma coisa onde assistir os DVDs... Além do mais, o tio Genes adora modernidades! Ele precisa conhecer o teu MacBook!". Ela é jornalista, mas o MacBook tem um shellzinho show!

Até a volta! E, por favor, sigam sugerindo artigos! Caso contrário, tenho muitos tios e tias sobre os quais posso escrever artigos! Família grande!

Beijão pra tia Dione e pra tia Valéria!

Sobre o autor

Cesar Brod é empresário e consultor nos temas de inovação tecnológica, tecnologias livres, dados abertos e empreendedorismo. Sua empresa, a BrodTec, faz também trabalhos tradução e produção de conteúdo em inglês e português. Além de sua coluna, Cesar também contribui com dicas para o Dicas-L e mantém um blog com aleatoriedades e ousadias literárias. Você pode entrar em contato com ele através do formulário na página da BrodTec, onde você pode saber mais sobre os projetos da empresa.

Mais sobre o Cesar Brod: [ Linkedin ] | [ Twitter ] | [ Tumblr ].


Para se manter atualizado sobre as novidades desta coluna, consulte sempre o newsfeed RSS

Para saber mais sobre RSS, leia o artigo O Padrão RSS - A luz no fim do túnel.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos de Cesar Brod