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Curso de Programação Python, Matemática e jogos para alunos do Ensino Médio

Colaboração: Jerônimo Medina Madruga

Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2024

O curso de Programação Python, Matemática e Jogos destina-se a estudantes do Ensino Médio. É um curso gratuito, on-line, oferecido em um ambiente virtual de aprendizagem onde serão disponibilizados as videoaulas e demais materiais. Semanalmente serão realizadas aulas síncronas em que o professor Jerônimo conversará com os estudantes para responder questões e dúvidas sobre o material.

Não é necessário conhecimento prévio de programação, pois este é um curso de introdução à programação.

Este curso é uma pesquisa do professor Jerônimo que faz Mestrado em Educação Matemática na UFPel e quer investigar se a programação Python na construção de jogos auxilia os alunos no aprendizado de Matemática.

Assista o vídeo convite para participar do curso

Inscrições: 20/fev a 24/fev

Link para formulário de inscrição: https://forms.gle/bfcR1xvyWrvGr443A

Vagas: 100 (caso haja mais inscritos do que as vagas os excedentes serão colocados em uma lista de espera, e caso haja desistência de algum inscrito os excedentes serão chamados para completar as vagas).

Até o dia 25/fev os inscritos receberão e-mail com orientações de como acessar o curso.

Se você tem alguma dúvida entrar em contato pelo e-mail <redecolabora2014 (a) gmail com>, Ou participe do grupo do WhatsApp cujo link está no formulário inscrição.

  • Prof. Jerônimo Medina Madruga, mestrando PPGEMAT
  • Profa. Rozane da Silveira Alves, orientadora e coordenadora projeto Rede Colabora

Jerônimo Medina Madruga possui graduação em Tecnologia em Marketing pelo Centro Universitário de Maringá e graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Maringá. Atualmente é técnico em tecnologia da informação da Universidade Federal de Pelotas.

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Comentários (1)

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Antes de usar o computador o aluno deve aprender a ler, escrever e contar, coisa que a maioria das escolas não faz. Não deve apenas aprender a ler, mas gostar de ler, de ler livros.

Há mais de 70 anos, quando a minha geração ingressou na escola, não havia o blablablá soi disant pedagógico de hoje, o que não impediu a muitos de nós dar altos voos no campo da matemática, da engenharia e da informática.

Como disse o diretor do IMPA, Marcelo Viana, o ensino de matemática ano Brasil é catastrófico. Eu aduzo que grassa o analfabetismmo matemático e não será cursos de Pyton, por si só, que irá resolver o problema.



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