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Colaboração: Jerônimo Medina Madruga
Data de Publicação: 20 de fevereiro de 2024
O curso de Programação Python, Matemática e Jogos destina-se a estudantes do Ensino Médio. É um curso gratuito, on-line, oferecido em um ambiente virtual de aprendizagem onde serão disponibilizados as videoaulas e demais materiais. Semanalmente serão realizadas aulas síncronas em que o professor Jerônimo conversará com os estudantes para responder questões e dúvidas sobre o material.
Não é necessário conhecimento prévio de programação, pois este é um curso de introdução à programação.
Este curso é uma pesquisa do professor Jerônimo que faz Mestrado em Educação Matemática na UFPel e quer investigar se a programação Python na construção de jogos auxilia os alunos no aprendizado de Matemática.
Assista o vídeo convite para participar do curso
Inscrições: 20/fev a 24/fev
Link para formulário de inscrição: https://forms.gle/bfcR1xvyWrvGr443A
Vagas: 100 (caso haja mais inscritos do que as vagas os excedentes serão colocados em uma lista de espera, e caso haja desistência de algum inscrito os excedentes serão chamados para completar as vagas).
Até o dia 25/fev os inscritos receberão e-mail com orientações de como acessar o curso.
Se você tem alguma dúvida entrar em contato pelo e-mail <redecolabora2014 (a) gmail com>, Ou participe do grupo do WhatsApp cujo link está no formulário inscrição.
Jerônimo Medina Madruga possui graduação em Tecnologia em Marketing pelo Centro Universitário de Maringá e graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário de Maringá. Atualmente é técnico em tecnologia da informação da Universidade Federal de Pelotas.
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Comentários (1)
Antes de usar o computador o aluno deve aprender a ler, escrever e contar, coisa que a maioria das escolas não faz. Não deve apenas aprender a ler, mas gostar de ler, de ler livros.
Há mais de 70 anos, quando a minha geração ingressou na escola, não havia o blablablá soi disant pedagógico de hoje, o que não impediu a muitos de nós dar altos voos no campo da matemática, da engenharia e da informática.
Como disse o diretor do IMPA, Marcelo Viana, o ensino de matemática ano Brasil é catastrófico. Eu aduzo que grassa o analfabetismmo matemático e não será cursos de Pyton, por si só, que irá resolver o problema.