você está aqui: Home  → Arquivo de Mensagens

Bleachbit - mantenha seu computador livre de espiões

Colaboração: Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 17 de setembro de 2013

Em tempos de espionagem desenfreada conduzida pela NSA (National Security Agency), GCHQ (Current agencies Government Communications Headquarters), sua sogra, e sabe-se lá quem mais, apareceu no site Sourceforge o aplicativo Bleachbit. Segundo a descrição do projeto, em tradução livre:

Bleachbit libera espaço em disco rapidamente e protege a sua privacidade incansavelmente. Libera o cache, apaga os cookies, limpa seu histórico de navegação na Internet, picota arquivos temporários, apaga logs e joga fora o lixo que você não sabia que existia. Desenvolvido para sistemas Linux e Windows, ele limpa cerca de mil aplicações, incluindo Firefox, Internet Explorer, Adobe Flash, Google Chrome, Opera, Safari e muitos outros. Além de simplesmente apagar os arquivos, BleachBit oferece recursos avançados tais como picotar (apagar mesmo) os arquivos para impedir recuperação, limpando o espaço livre no disco para esconder traços de arquivos apagados por outros aplicativos e passando o aspirador no Firefox para torná-lo mais rápido. Melhor do que grátis, BleachBit é código aberto.
Créditos da imagem: Sourceforge

»» Download Bleachbit ««

Eu instalei o software em meu computador e consegui liberar 1.8 GB de espaço em disco. É conveniente ler com cuidado tudo o que ele apaga, para evitar aborrecimentos. Por padrão, o software vem com todas as opções desativadas e o usuário precisa selecionar os itens que deseja apagar. Tudo é muito bem documentado, mas como vivemos a era do Next, Next, Next, é sempre bom alertar.

Saiba mais



Veja a relação completa dos artigos de Rubens Queiroz de Almeida