Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Grade GNUGRAF no ar!

Colaboração: Cadunico

Data de Publicação: 09 de Setembro de 2018

Realmente estamos muitos felizes em dar esta notícia, este ano o GNUGRAF será realizado na ESDI (Escola Superior de Desenho Industrial) da UERJ, simplesmente o berço do Design nacional. Foi a primeira universidade Brasileira de design fundada em 25 de dezembro de 1962.

Dentre os palestrantes confirmados temos os seguintes destaques:

  • João Bueno, um dos principais desenvolvedores do Gimp e responsável por sua tradução para português Brasileiro.
  • Elias carvalho, ilustrador premiado no Brasil que já fez trabalhos para as revistas MAD, Mundo Estranho, Super interessante. Fez o cartaz do filme Os Caras de Pau.
  • Dalai Felinto, arquiteto formado pela UFF, ingressou no Blender desenvolvendo o código para renderização em domos imersivos para o Blender render. atualmente é coordenador geral de desenvolvimento da versão 2.8.

Gostou? Quer ver quem mais vai palestrar? Acesse este endereço http://gnugraf.org/2018/grade/ e veja a grade deste ano.

O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de Setembro dentro do próprio campus da ESDI, Rua do Passeio, 80 Centro Rio de Janeiro

Em frente ao Passeio Público e ao lado da escola de música da UFRJ.

Inscrições por este endereço http://gnugraf.org/2018/inscricoes-abertas/.

O evento:

Para quem ainda não conhece o GNUGRAF, é o primeiro evento de computação gráfica com software livre do Brasil. O evento é totalmente direcionado para profissionais da área de Áudio, Animação, Vídeo, Produção Gráfica e Design de Jogos.

Uma das filosofias do GNUGRAF é dar a oportunidade aos profissionais dessas áreas, demostrarem seus trabalhos, interagir com o público e trocar experiências com outros profissionais.

A estrutura do evento conta com 16 palestras e 12 minicursos ministrados em 2 dias tudo de graça para o público.

Missão:

Mostrar ao mercado que é possível produzir conteúdo multimídia de qualidade utilizando somente software livre em todo o processo.

Fazer com que cada vez mais pessoas possam ter acesso a este tipo de conhecimento sem que com isto precisem investir quantidades exorbitantes em softwares ou caírem na ilegalidade.

Estreitar laços entre profissionais da área, público e empresas para que o desenvolvimento desses softwares cresça exponencialmente.

 

 

Programação de eventos

[2016] [2015] [2014] [ 2013] [2012] [2011] [2010] [ 2009] [2008]