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Por Rubens Queiroz de Almeida
Data de Publicação: 13 de Abril de 2011
No dia 12 de abril foi realizado o sorteio do livro Ergonomia e Usabilidade, publicado pela Editora Novatec. O sorteio foi realizado entre os seguidores no Twitter da DicasL (@dicasl) e da Editora Novatec (@novateceditora), que publicassem a mensagem:
Nova coluna sobre Usabilidade no @dicasl. Concorra ao livro Ergonomia e Usabilidade da @novateceditora http://kingo.to/xc4
A ganhadora do sorteio foi Leatrice Pedroso (@transmutare). O resultado do sorteio está disponível para consulta no site Sorteie.me
O sorteio deveria ter sido realizado no dia 10 de abril, mas o site Sorteie.me ficou fora do ar por três dias e a promoção foi prorrogada.
Gostaria de agradecer à Editora Novatec pela oferta do livro e também aos participantes no sorteio. Aguardem para breve novas promoções.
A seguir, mais informações sobre o livro sorteado:
Autor: Walter Cybis Adriana Holtz Betiol Richard Faust ISBN: 978-85-7522-232-4 Páginas: 352 Ano: 2010 |
A segunda edição do livro Ergonomia e Usabilidade ? Conhecimentos, Métodos e Aplicações é indispensável para quem estuda, pesquisa ou pratica o desenvolvimento de interfaces com o usuário em 2010. Ela traz os principais conceitos que permitem a aplicação da usabilidade e da ergonomia no desenvolvimento de Interfaces Humano-Computador, conscientizando o leitor sobre a necessidade de considerar capacidades e limitações dos usuários no desenvolvimento de sistemas e dispositivos interativos. Além disso, apresenta maneiras de adequar perfeitamente este tipo de sistema às estratégias dos usuários, proporcionando-lhes a realização de tarefas de modo mais eficaz, eficiente e agradável.
Com métodos e informações de fácil compreensão, é a melhor opção para web designers, programadores, arquitetos, projetistas, analistas, universitários, professores e pesquisadores da área.
Principais tópicos abordados na segunda edição deste livro:
Critérios, recomendações ergonômicas e padrões para o projeto de interfaces com o usuário.
Técnicas de concepção, análise e avaliação de Interfaces Humano-Computador.
Conhecimentos de engenharia de usabilidade aplicados ao desenvolvimento de interfaces para computadores de mão, para a TV digital e para vídeo games.
Modelos e teorias cognitivas que fundamentam critérios e recomendações ergonômicas, incluindo o conceito de Experiência do Usuário.