Acesso direto ao conteúdo

você está aqui: Home  → Agenda Livre

Dia do Blender na Casa de Cultura Taina - 3 de julho

Por Joao S. O. Bueno

Data de Publicação: 01 de Julho de 2010

Local:

Endereço: Rua Inhambu, nº 645 - Praça dos Trabalhadores, Vila
Padre Manoel da Nóbrega - Campinas/ SP -CEP: 13060-280 - Brasil
Fone: +55 (19) 3228-2993
Não há custos para participar das oficinas e palestras
e-mail: taina@mocambos.net

Apresentação

Um novo mundo está sendo descoberto a cada dia por centenas de pessoas em todo o Brasil. Um mundo onde a criatividade, a inovação e o compartilhamento e conhecimentos técnicos e artísticos sobre animação tridimensional, jogos digitais e apresentações multimídia está à um click de distância. É o mundo do Blender 3D.

O Blender é um software livre distribuído sob a licença GNU GPL, desenvolvido pela Blender Foundation em conjunto com diversos colaboradores da comunidade Blender internacional. Dentre suas principais aplicações estão o desenvolvimento de animações e jogos digitais, apresentações multimídia, simulação industrial, maquetes eletrônicas, jogos educativos, etc.

Diante do crescimento acelerado do número de usuários, profissionais e amadores, em torno da comunidade Blender, surgiu a idéia de organizar o Blender Day, ou Dia do Blender que deverá ser realizado no dia 3 de julho de 2010, com os objetivos de divulgar o Blender no território nacional e mobilizar as comunidades locais. Neste dia centenas de pessoas irão se reunir em vários estados do Brasil para celebrar o princípio de liberdade e de colaboração e compartilhamento de conhecimentos que o Blender representa em nosso dia-a-dia.

PROGRAMAÇÃO

  • Projeto 2.5 e além:
    Nome do instrutor: Ivan Paulos Tomé
    Abertura e Palestras
    09:00h - 10:00h
    Apresentação da versão bombástica do Blender turbinada pelo terceiro Open Movie da Fundação Blender.

  • Fundamentos de modelagem de personagens:
    10:00h - 11:00h
    Katharine Diniz

  • Texturizando malhas:
    11:00h - 12:00h
    Alexandre Ganon

Almoço comunitário

12:00h 13h00

  • Transcendendo o Blender via Python: 13:00h - 14:00h João S. O. Bueno - GIMP e Associação Python Brasil Introdução a programação e realização de tarefas simples por dentro do Blender, com a linguagem Python

    Oficinas
  • Projetos Experimentais de conteúdo interativo 3D:
    LABIN 1 (oficina)
    14:00 - 15:00h
    Ângelo Benetti - Casa Tainã

  • Puredata <> OSC<> BGE:
    Nome do instrutor: Christian Osyo e Jean Habib
    LABIN 2 (oficina)
    15:00 - 16:00h
    Descrição da oficina: Utilização do protocolo OSC como transportar de dados entre o PD e o Blender.
    Nível: Avançado

  • Física nas animações utilizando a Game Engine:
    Nome do Instrutor: Ângelo Benetti
    LABIN 3 (oficina)
    16:00 - 17:00h
    Descrição da oficina: Organização eficaz do cenário e das variáveis físicas como atrito e resistência do meio para realizar simulações na animação. Nível: Intermediário
Importe este compromisso para sua agenda do Google, Kolab, etc
Formato CSV Formato iCal