10 Anos de Dicas-L

Por Rubens Queiroz de Almeida

Data de Publicação: 26 de Março de 2007

A Dicas-L completou, no dia 3 de março de 2007, dez anos de existência. Foram muitas as razões que me levaram a criar esta lista, e hoje, dez anos depois, não me recordo mais qual delas foi a mais importante. Algumas destas razões são reais, outras nem tanto, foram sendo criadas ao longo dos anos no meu imaginário, e acredito nelas com toda intensidade.

Dez anos passaram muito rápido. Foram tantos fatos interessantes, engraçados, grotescos, insultantes, gratificantes, enfim, sensações de todo tipo. Percebi, ao compreender que os dez anos haviam chegado, que muita coisa estava se perdendo, sendo esquecidas. Por muito tempo, diverti os alunos e alunas dos cursos que ministrava, contando as mais diversas histórias, removendo um pouco da aridez, e por que não dizer, chatice, de cursos de Unix, AIX, protocolos de rede, DNS, Sendmail (ninguém merece).

Esta coluna que inauguro hoje, é uma espécie de busca do tempo perdido. Notei que, quando pensamos ou vemos algo, como fotos antigas, por exemplo, muitas recordações agradáveis vêm à tona. Neste ano em que a Dicas-L completa dez anos, é isto que pretendo fazer, resgatar estas memórias e compartilhá-las com os leitores e visitantes do site e assinantes da lista eletrônica.

Notei também, que em dez anos de existência, em raras ocasiões tive a oportunidade de estabelecer um diálogo com a comunidade Dicas-L. Esta coluna também tem este objetivo. Espero que gostem.

Recomende este artigo nas redes sociais

 

 

Veja a relação completa dos artigos desta coluna